180 alunos de três escolas municipais de Quatá - EMEIEF Profª Angela Maria Pellini Garcia, EMEIEF Luiz Gagliardi e EMEIEF Profª Ozira de Arruda Mendes e duas particulares Colégio Alpha de Quatá e Colégio Expert World, participaram dia 30 de agosto, no Anfiteatro, da formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
O projeto é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Quatá, e tem por objetivo orientar crianças matriculadas nos 5º anos do Ensino Fundamental sobre os perigos e consequências danosas das substâncias entorpecentes.
Em Quatá, o curso é aplicado pela Instrutora Cabo PM Ernestina Augusta Martines que trabalha com uma metodologia especialmente voltada para crianças, por meio de mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após 12 semanas de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.