Educação promove aula inaugural dos Cursos de Licenciatura da Univesp

16/08/2019 00:00

Os novos alunos da Univesp – Polo Quatá participaram da aula inaugural dos cursos de Licenciatura – Letras, Matemática e Pedagogia. A recepção ocorreu 15/08 no auditório da Secretaria de Educação do Município.

A abertura oficial do evento foi dirigida ao prefeito Marcelo Pecchio, que destacou a importância do Município ter conquistado o ensino superior gratuitamente. Após a abertura da solenidade a secretária de Educação Denise Maria Roncada Pollon, o presidente da Câmara Elton Masi e o vereador José Fernandes de Albuquerque “Zequinha” deram as boas vindas e enfatizaram o fato dos alunos terem uma excelente infraestrutura disponibilizada pelo Município, enaltecendo tal conquista.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo ofereceu 15 (quinze) vagas para Quatá. O coordenador do Polo Ronaldo Garcia explica que “o aluno frequenta o polo quando convocado para atividades presenciais, para realização das avaliações bimestrais e as demais atividades virtuais”.

Na segunda quinzena de julho ocorreu uma reunião com a equipe gestora da Univesp e coordenadores de polo, onde o Presidente Profº Dr. Rodolfo Jardim destacou que o Município de Quatá foi contemplado com o Vestibular 2º Semestre 2019 devido ser referência para a região e no Estado.

Estiveram presentes ainda no evento a Assessora Pedagógica do Ensino Fundamental Mariza de Castro Silva, e o Secretário de Infraestrutura, Urbanização e Serviços Valdeci Benedito de Oliveira “Gordinho”.