Esporte em Quatá: várias modalidades e muitos atletas

17/08/2010 00:00

Não é de hoje que o Futebol é a paixão nacional do brasileiro, sendo praticado por mais de 30 milhões, segundo dados do Atlas do Esporte no Brasil 2003 seguido pelo Vôlei, Tênis de Mesa e Natação. Aliás, esta preferência não fica só no Brasil: é no mundo!

Sabendo disto, a Administração Municipal de Quatá, desde 2005, vem fortalecendo a História de Sucesso dos nossos atletas que no passado e hoje fazem de Quatá também uma cidade do Futebol, sendo praticada por mais de cinco mil pessoas (crianças, jovens e adultos) em todos os cantos da cidade, conquistando incríveis quatro títulos por ano desde 2005 (mais de 20 títulos), tanto em campeonatos regionais como estaduais. Em porcentagem, podemos afirmar que 70% da população gosta e pratica o Futebol, outros 30% englobam outras modalidades.

Mas nem só de futebol vive o quataense. No dia 15 de agosto, por exemplo, Quatá sediou Torneio de Basquetebol com as equipes do Quatá, Maracaí, Rancharia e Rejente Feijó.

Várias são as modalidades praticadas atualmente pelos quataenses tanto como as oferecidas pelo Município como de forma particular: capoeira bocha (tão tradicional) tênis montaria em touro musculação dança vôlei xadrez (que ganhou ouro nos Jogos Regionais 2010 em Assis, com as xadrezistas Gislaine, Juliana e Franciele), fruto do projeto de Xadrez desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Quatá não bastasse, ainda existe o Projeto de Recreação (corrida, escultura de bexiga, bambolê, dança e pintura) nos bairros de Quatá que tem feito muito sucesso com a participação de centenas de crianças e jovens, além de caminhadas e jogos com grupos da Terceira Idade já há mais de quatro anos. Tudo graças ao comprometimento do Prefeito de Quatá Marcelo Pécchio que, junto ao Secretário Esportivo Roberto Nogueira oferece condições para as práticas desportivas da melhor qualidade possível.