População de Quatá adere ao Dia do Desafio

27/05/2011 00:00

A proposta é que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física

O Dia do Desafio mobilizou por mais um ano o município de Quatá. Na última quarta-feira, 25, 8.262,00 pessoas fizeram pelos menos 15 minutos de exercícios físicos. O evento agitou as escolas públicas, municipais e particulares, o Paço Municipal, grupos de caminhadas, academias e as empresas.

Este ano, Quatá teve como adversária a cidade de Cabanãs, na Guatemala. De acordo com o secretário municipal de esportes Roberto Sergio Nogueira, a população participou em peso das atividades. “Todos aderiram ao lema da competição, e mostraram que é possível determinar um tempo do dia, para a prática de atividade física.”

A população também pôde conferir um esporte tanto quanto inusitado, os alunos de uma academia da cidade puxaram um ônibus por 210 metros na principal avenida do município. Segundo o professor Claudinei Alvarenga, um dos idealizadores da prática esportiva, é uma maneira de mostrar a população modalidades diferente, neste dia dedicado ao esporte. “Em cinco pessoas conseguimos puxar o ônibus, com o povo entrando no veículo, dificultando ainda mais o rendimento, mas conseguimos demonstrar a todos, esse esporte que é novo para cidade”

A competição tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas em torno do esporte. Em Quatá o evento foi organizado pela secretaria municipal de esportes.