A última noite da Festa do Peão de Quatá foi de muita emoção com a presença do Cantor Daniel. Esbanjando simpatia, o sertanejo entrou no palco trazendo uma mensagem de amor e cantando os mais novos sucessos. Atendendo ao pedido da primeira dama Daniela Pécchio, Daniel cantou a Música Nossa Senhora e o prefeito Marcelo Pécchio pôde assistir no palco ao lado da esposa. Em seguida, Daniel agradeceu a oportunidade de estar em Quatá e presenteou a APAE, através de Marcelo, com um chapéu, um violão e uma jaqueta do próprio cantor que serão leiloados em prol da entidade. Mas o show não foi somente de emoção, bailarinos interagiram com o cantor e animaram a festa com os ritmos sertanejos dançantes. E quase no final da apresentação o cantor chamou para se apresentar um cantor da cidade e Guilherme Miranda foi o quataense que esteve ao lado do ídolo. Para encerrar o público recebeu rosas que foram distribuídas por Daniel.
Antes do show, porém, o domingo começou com a tradicional cavalgada que reuniu mais de dois mil tropeiros que desfilaram pela cidade com seus cavalos e vestimentas. Em seguida todos participaram do delicioso almoço preparado pela comissão organizadora que ofereceu arroz carreteiro, mandioca, vinagrete e refrigerante. Ao final as comitivas foram premiadas pela participação.
Um dos momentos mais esperados da festa foi a final das montarias em touro. Com a disputa de um carro 0KM em jogo, os peões se empenharam ainda mais para conquistar o tão sonhado prêmio. E o vencedor da noite veio da cidade de Presidente Bernardes, Francisco Galvão conseguiu ficar mais tempo em cima do boi e consagrou-se campeão do rodeio de Quatá. Os dez primeiros colocados também foram premiados, totalizando R$43.000,00 em prêmios. A festa que já virou tradição deixou saudade e marcou os sete anos do prefeito Marcelo Pécchio que se despediu com muita emoção, mas com a sensação de dever cumprido.