Grupo da Terceira Idade de Quatá viajou as 00h para Praia Grande

21/06/2012 00:00

Com o apoio da Prefeitura Municipal a delegação participa do Programa Melhor Viagem

Quataenses da terceira idade viajaram as 00h de hoje para a cidade praiana de Praia Grande – SP e voltarão na próxima sexta-feira, 29/06. Eles fazem parte da 1ª Delegação de Quatá a participar do Programa Melhor Viagem,uma conquista do Prefeito Marcelo Pécchio em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que lança o Programa São Paulo Amigo do Idoso, de olho nos 11% da população paulista já acima de 60 anos, isto é, 4,6 milhões de pessoas. O governador Geraldo Alckmin ressaltou o aumento da expectativa de vida com qualidade de vida. “Estamos lançando este programa que vai melhorar a autoestima das pessoas que querem lazer, entretenimento e conhecimento”, completou Alckmin.

Como parte desta ação, a Secretaria de Turismo integra-se com o programa Melhor Viagem SP, possibilitando que cidadãos, a partir de 60 anos, tenham a oportunidade de viajar para destinos turísticos paulistas. Todos os viajantes da Melhor Idade ficarão hospedados em colônias de férias vinculadas a entidades de classe. O Governo do Estado de São Paulo será responsável pelos pagamentos de todas as diárias, que incluem pensão completa, isto é, café da manhã, almoço e jantar. Além disso, caberá também ao Estado as atividades de lazer e entretenimento que serão realizadas durante as viagens.

A Prefeitura Municipal de Quatá cedeu o transporte gratuito aos viajantes da cidade e com o apoio do Departamento de Promoção Social organizou o grupo de idosos do município inscrevendo-os pelo site da Secretaria de Turismo, indicando, entre outras informações, o destino e datas de interesse. A viagem terá duração de cinco dias (quatro diárias), de segunda a sexta-feira. A saída está prevista para as 00h00m do dia 25/06, em frente ao Salão da 3ª Idade e a volta deverá acontecer às 14h da sexta-feira, dia 29/06. Cada cidade pode inscrever apenas uma delegação.