Viagem à praia emociona grupo da Terceira Idade de Quatá

03/07/2012 00:00

Com o apoio da Prefeitura Municipal a

delegação participa do Programa Melhor Viagem

Praia, sol e mar! Quem já viu quer ver novamente, quem não conhece, sonha em poder contemplar essa maravilha da natureza. Alguns quataenses da terceira idade tiveram o privilégio de poder viajar para a Praia Grande – SP no dia 25 de junho. Para uns foi uma oportunidade de poder ver a praia novamente, mas para outros esse foi um momento todo especial, emocionante, a realização de um sonho em conhecer o mar, algo que só existia na televisão ou no pensamento e que se tornou realidade graças ao Programa Melhor Viagem, uma conquista da Prefeitura de Quatá, que cedeu o transporte gratuito aos viajantes da cidade, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que lançou o Programa São Paulo Amigo do Idoso. “Quando vi o sol nascer na praia, fiquei muito emocionada e chorei, pois nunca pensei que iria viver um momento como esse, e a Prefeitura de Quatá conseguiu realizar meu sonho, que era de conhecer a praia”, conta emocionada Conceição Custódio.

A viagem durou cinco dias, mas foi o suficiente para alegrar a vida das 42 pessoas que fizeram parte da 1ª Delegação de Quatá a participar do Programa Melhor Viagem. “Foi uma viagem inesquecível, um sonho mesmo”, diz Ivete Favoreto. Como parte desta ação, a Secretaria de Turismo integra-se com o programa possibilitando que cidadãos, a partir de 60 anos, tenham a oportunidade de viajar para destinos turísticos paulistas. O Governo do Estado de São Paulo foi responsável pelos pagamentos de todas as diárias, que incluíram pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar e o grupo de Quatá ficou hospedado na Colônia dos Borracheiros, onde foram muito bem recebidos e recepcionados com faixa. Durante a viagem os idosos participaram de caminhadas, aeróbicas, gincanas, jogos e bailinhos. Os turistas aproveitaram a oportunidade e conheceram também o Aquário na cidade praiana de Santos. “Nunca vou esquecer, foi lindo, gostaria de ir novamente” finaliza Heroína de Alencar Campos.