WEF de Rancharia conquista o campeonato
Não foi dessa vez que o time da casa levou o campeonato de futsal, que teve esse ano a participação de Rancharia e João Ramalho. A única equipe de Quatá na final, representada pelo time Itália, perdeu para WEF de Rancharia nos instantes finais da partida. Com o ginásio lotado, foi realizada na noite de 08 de março, no Ginásio Municipal de Esportes de Quatá, a final do Campeonato de Futsal 2013, categoria livre.
Aproximadamente 200 atletas participaram da competição com 16 equipes divididas em dois grupos. Após várias semanas de disputas, a final aguardada levou os expectadores ao delírio com muita vibração e torcida. O primeiro jogo aconteceu entre Ajax de João Ramalho, que ficou em quarto lugar com 9 gols na partida, e Delaquino de Rancharia fez 11 gols conquistando a terceira posição no campeonato.
O jogo mais esperado da noite entre Itália, comandada por Sidney Cordes, e WEF, foi disputadíssimo, causando expectativa e tensão na torcida. A partida difícil teve poucos gols e no primeiro tempo a equipe quataense abriu dois de vantagem, mas o empate veio logo no segundo tempo. Na sequencia, a disputa ficou ainda mais acirrada e emocionante. Por alguns momentos, o time Itália teve a vitória nas mãos e vencia por 4X3 quando faltava apenas 10 segundos para terminar o jogo, e a torcida já gritava é campeão, é campeão. Mas, o time da casa estourou em faltas favorecendo o tire livre direto, e WEF aproveitou o momento e empatou, levando a decisão para os pênaltis. Com o resultado de 2 X 1 no placar final para os visitantes, o troféu de campeão foi para WEF de Rancharia que também recebeu premiação em medalhas.
Os quatro times que chegaram a final receberam troféus que foram entregues pela prefeita Lu, o vice Zequinha e alguns vereadores presentes no ginásio. O troféu de goleiro menos vazado ficou mais uma vez com Rodrigo Adami (Itália) e o título de artilheiro foi para Eltinho do Ajax, com a impressionante marca de 41 gols.
A Banda Municipal de Quatá teve uma participação especial no início da partida entoando algumas músicas, assim como o Hino Nacional e o Hino de Quatá. E em comemoração ao dia Internacional da Mulher, a árbitra Maria Márcia, de Regente Feijó foi convidada a apitar o jogo da grande final.
O secretário Roberto Sérgio Nogueira, em nome da Secretaria Municipal de Esportes agradece a Prefeitura Municipal e a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca pelo apoio. Agradece também todas as equipes participantes e atletas, assim como os árbitros, mesários, professores da secretaria de esportes, público presente, Secretaria de Promoção Social, responsável pela distribuição das fraldas arrecadadas durante as inscrições das equipes, Secretarias da Saúde, Cultura e Banda Municipal.