Quatá participará da 17ª edição do JORI

02/08/2013 00:00

A Secretaria de Esportes de Quatá efetivou essa semana as inscrições para 17º Jogos Regionais do Idoso - JORI, que será realizado de 21 a 25 de agosto, na cidade de Assis.

Os quataenses irão competir em quatro modalidades: Truco, Bocha, Tênis de Mesa, Coreografia e contará com a participação de 14 atletas: Antônio Mascari Neto, Frederico Ceolin, Roberto Pellini, Isaias Vieira Sobrinho, Ana Maria Mathias, Beatriz Prevelato, Elisia Areia dos Reis, Helena Maria Valle, Heorína Maria de Alencar Campos, Iracy Areia Brustelo, Joana Elias dos Santos, Maria Caetano de Jesus Barreto, Maria Delveti Favoretto e Maria Selma Silva.

A equipe é composta ainda pelo Chefe da Delegação Roberto Sérgio Nogueira (Bé), os técnicos Paulo Rafael, Ronaldo Sena, Ricardo Luiz (Branco), Cyntia Ribeiro e auxiliar técnico Claudinei Alvarenga. Os atletas e comissão contam com o apoio da Prefeitura Municipal e Fundo Social de Solidariedade de Quatá.

JORI

Os Jogos Regionais do Idoso são um conjunto de eventos realizados no interior e na Capital, promovidos pelo fundo Social de Solidariedade do estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas.

O objetivo do JORI é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas. Para participar dos jogos, o idoso deve ter no mínimo 60 (sessenta) anos completos no ano dos jogos.