Quatá participa do XVII Jogos Regionais do Idoso, em Assis

23/08/2013 00:00

A cidade de Assis recebeu com muita alegria na manhã de 22 de agosto os atletas vindos de 27 municípios da região de Marília para competir o XVII Jogos Regionais do Idoso - JORI, realizado no Ginásio Municipal de Esportes "Jairo Ferreira dos Santos". A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou da cerimônia de abertura acompanhada pelo prefeito de Assis Ricardo Pinheiro, pela presidente do Fundo Social Municipal, Dalva Pinheiro e do secretário de Estado de Esportes, Lazer e cidadania, José Auricchio Júnior.

A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca acompanhou a delegação de Quatá juntamente com o secretário de Esportes Roberto Sérgio Nogueira e da presidente do Fundo Social Municipal Daniela Pellini Pécchio. Na abertura, o município esteve representado por cinco senhoras, e à tarde o grupo apresentou a Coreografia elaborada com o tema português. Outras 12 cidades participaram dessa modalidade que foi assistida e aplaudida pela  presidente da FUSSESP.

Ao todo, os quataenses competiram em quatro modalidades: Truco, Bocha, Tênis de Mesa, Coreografia e contou com a participação de 13 atletas: Antônio Mascari Neto, Frederico Ceolin, Isaias Vieira Sobrinho, Ana Maria Mathias, Beatriz Prevelato, Elisia Areia dos Reis, Helena Maria Valle, Heorína Maria de Alencar Campos, Iracy Areia Brustelo, Joana Elias dos Santos, Maria Caetano de Jesus Barreto, Maria Delveti Favoretto e Maria Selma Silva.

A equipe é composta ainda pelos técnicos e auxiliares. Os atletas e comissão contaram com o apoio da Prefeitura Municipal e Fundo Social de Solidariedade de Quatá.

JORI

Os Jogos Regionais do Idoso são um conjunto de eventos realizados no interior e na Capital, promovidos pelo fundo Social de Solidariedade do estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas.

O municípios participantes do Jori de Assis foram:  Arco-Íris, Assis, Bastos, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Florínea, Garça, Herculândia, Lupércio, Maracaí, Marília, Ocauçu, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista. Pirajú, Platina, Pompéia, Quatá, Queiroz, Santa Cruz do Rio Pardo, Sarutaiá, Tarumã e Tupã.