Quatá participa do Agita Galera

02/09/2013 00:00

As Secretarias de Educação, Saúde e Esporte participaram do Agita Galera em Quatá. Na manhã de quinta-feira (29/08) os profissionais da saúde, que trabalham nos PSFs, fizeram 30 minutos de alongamento.

Durante toda a sexta-feira (30/08), professores de Educação Física desenvolveram atividades com os alunos da Rede Municipal de Ensino e com a Terceira Idade. Nesse mesmo dia, uma barraca foi montada em frente a Igreja Matriz, onde educadores físicos e profissionais da enfermagem realizaram aferição da pressão arterial e teste de glicemia, assim como a entrega de folhetos informativos sobre hipertensão e prática de atividade física.

O que é Agita Galera?

O Agita Galera é um programa voltado para discutir a importância da prática de atividade física para a saúde e realizar atividades “agitadas” nas escolas das Redes Estaduais, Municipais e Particulares, envolvendo a escola e a comunidade. O dia celebrado é a última sexta feira do mês de agosto. O objetivo é aumentar o nível de atividade física e de conhecimento dos estudantes, professores e comunidade sobre a importância e os benefícios do não sedentarismo.