Quatá vence nos pênaltis e consagra-se campeão do Campeonato de Futsal 2014

07/03/2014 00:00

Equipe quataense conquista também terceiro lugar

Diferente do resultado do ano passado, dessa vez o time de Quatá levou a melhor e conquistou Campeonato de Futsal 2014. A equipe Itália, vice em 2013, venceu a final nos pênaltis contra Samaritano Futsal de Paraguaçu Paulista. Em uma partida emocionante realizada na noite de 06 de março no Ginásio Municipal de Esportes, os atletas puderam enfim soltar o grito de "é campeão"!

Mais de 250 atletas participaram da competição com as equipes divididas em dois grupos de 9. Após várias semanas de disputas, a final aguardada levou os expectadores ao delírio com muita vibração e torcida. O primeiro jogo, com o placar de 10X9, aconteceu entre o time de Herculândia, que ficou em quarto lugar, e Os Malas de Quatá conquistou a terceira posição.

O jogo mais esperado da noite entre Itália e Samaritano foi disputadíssimo, causando tensão na torcida. A partida teve 12 gols no tempo normal, e o empate de 6X6 levou o jogo para os pênaltis. Com o resultado de 4 X 3 no placar final para o time da casa, a equipe Itália garantiu o troféu de campeão e dessa vez não amargou a derrota.

Os times finalistas receberam medalhas que foram entregues pelo vereador Elton Masi e troféus entregues pela prefeita Lu, que premiou também Rodrigo Adame - Itália, como goleiro menos vazado; Luiz Henrique - Os malas - melhor artilheiro e Henrique - Samaritano, considerado o melhor jogador da temporada.

O secretário Roberto Sérgio Nogueira, em nome da Secretaria Municipal de Esportes agradece a Prefeitura Municipal e a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca pelo apoio. Agradece também todas as equipes participantes e atletas, assim como os árbitros, mesários, professores da secretaria de esportes, público presente e Secretarias envolvidas.