Lançamento: Projeto Social atende 260 crianças em Quatá

07/06/2017 00:00

Em Quatá, aproximadamente 260 crianças com idades entre 7 e 17 anos estão ganhando novas oportunidades sociais nas áreas esportiva e cultural com atividades que estimulam novos hábitos e práticas saudáveis. Lançado no último dia 31 de maio, o projeto Jovem Talento oferece aulas gratuitas em três núcleos: capoeira, futsal e vôlei.

O projeto é realizado pela Associação de Capoeira Desportiva e Cultural Estrela do Bonfim, uma instituição não governamental sem fins lucrativos com sede em Franca/SP, através de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com o patrocínio da Zilor Energia Alimentos e apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.

O evento de lançamento oficial do projeto aconteceu no Anfiteatro Dona Bibiana Simões Nucci e reuniu alunos, professores, diretores do projeto e da associação, diretores da empresa patrocinadora, secretários e políticos. Os convidados puderam acompanhar uma apresentação de capoeira e viram os alunos receberem os uniformes que serão utilizados nas aulas durante o ano.

“Sabemos da importância de projetos como este. Eles ampliam as chances de desenvolvimento de toda uma comunidade, afinal eles proporcionam atividades esportivas para crianças e jovens. Apoiar tudo isso é muito importante”, disse Érica Palhares, Analista de Comunicação da Zilor Energia Alimentos.

Jovem Talento tem inscrições abertas

Mesmo funcionando desde o início de 2017, o projeto Jovem Talento está com inscrições abertas para novos alunos. Os interessados devem procurar os núcleos esportivos ou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. (veja os locais no quadro)

É obrigatório ter idade entre 7 e 17 anos e levar os documentos pessoais: certidão de nascimento, RG, comprovante de residência e comprovante de matrícula escolar. A criança ou adolescente também deverá ir acompanhado dos pais ou responsável.

“Queremos envolver o máximo possível de crianças e adolescentes neste projeto. A prática esportiva auxilia na promoção da saúde, proporciona novas amizades e conteúdo para que eles trilhem seus caminhos como cidadãos”, disse Márcio Bidóia, vice-prefeito de Quatá.

ATIVIDADE:

LOCAL: