Futebol na Zona Rural

18/10/2022 17:00

A Prefeitura de Quatá, por meio das secretarias de Esportes e Agricultura e Meio Ambiente, promoveu o primeiro Campeonato Rural de Futebol, realizado na manhã de 16/10, no campo do Sindicato Rural. O Campeonato contou com 04 equipes participantes compostas por atletas dos bairros da zona rural quataense.
O Campeonato Rural de Futebol tem o objetivo de intensificar as ações nas áreas rurais do município, reunindo atletas para um dia de jogo e interação social. A ideia das secretarias é de levar a mensagem da importância de projetos esportivos na zona rural, para proporcionar a integração e o incentivo à prática esportiva entre os munícipes.
Na parte física, o futebol ganha destaque em todas as suas vertentes: saúde, esporte e fortalecimento social no campo.
Segundo a diretora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Aline da Silva, "o evento será inserido nas diretivas do Programa Município Agro, iniciativa a qual Quatá faz parte, e terá o intuito de desenvolver uma gestão com foco na melhoria da qualidade de vida da população do campo e da cidade", explica Aline.
Realização: Prefeitura de Quatá. Organização: Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, e Esportes. Apoio: Projeto Londrininha realizado por Márcio Lopes e Carlos Batista e Câmara Municipal.

Fonte: Agricultura e Meio Ambiente