Quatá volta a participar do JORI

18/09/2017 00:00

Grupo de coreografia é muito aplaudido e conquista o inédito 11º lugar

Com uma grande festa, Marília iniciou a 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que vai até domingo (dia 17). A abertura oficial aconteceu ontem à tarde, no ginásio de esportes do Clube dos Bancários e teve como principal atração à integração entre as delegações. São 58 municípios participantes.

A abertura do Jori teve a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, e do secretário de Estado da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Paulo Gustavo Maiurino, que é mariliense, além de outras autoridades locais e da região.

Prudente campeão

Ontem também aconteceu o primeiro dia de competições do Jori, com partidas de bocha, malha, tênis de mesa e vôlei adaptado, mas a primeira modalidade (total de 14) a distribuir medalhas foi a coreografia, com Presidente Prudente levando a medalha de ouro na disputa com outros 26 municípios. A cidade somou 41,3 pontos. A medalha de prata ficou com Presidente Epitácio (39,4). Assis acabou com o bronze (39,2). Marília terminou na 24ª colocação.

Quatá marcou presença com o Grupo da Melhor Idade que conquistou o inédito 11º lugar com a Coreografia: “Festejando a Vida”, que teve a participação de Alice Mathias Cardoso, Ana Maria Mathias Garcia, Aparecida Artilina Roque Donato, Cleuza Garcia Ribeiro Alves, Dalia dos Santos Guerra, Edina Maria Mathias, Josefa Petrolina Rodrigues, Maria Aparecida Simão Bernardes, Maria das Graças Plácido da Silva e Neusa Conceição Costa Roque. As alunas foram ensaiadas pela professora e coreógrafa Mariana Rodrigues “Mary”. A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá Daniela Pecchio prestigiou o evento e entregou a medalha de participação para a equipe quataense.

A delegação de Quatá contou ainda com a presença do secretário de Esportes Roberto Sérgio Nogueira “Bé”, dos professores Ricardo Nogueira “Branco”, Claudinei Carreira, Diego Silva, Gabriela Plácido e dos estagiários Ygor Skarlath, Sharon Gonçalves e Keven Guedes. Quatá está sendo representada ainda pelas equipes de Bocha, Atletismo e Truco. Os atletas contam também com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes e Lazer e Câmara de Quatá.