Presidente do Fundo Social de Quatá assina dois convênios para o Município

29/09/2017 00:00

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá Daniela Pellini Pecchio, acompanhada do prefeito Marcelo Pecchio, esteve dia 27 de Setembro no Parque da Água Branca, em São Paulo, onde assinou dois convênios para o Município de Quatá.

Após algumas tentativas, enfim, o Fundo Social conseguiu, por intermédio da presidente Daniela, implantar o Projeto Escola da Construção Civil com o curso de Pedreiro. O projeto consiste na qualificação profissional da população, possibilitando aos participantes atuações no ramo da construção civil.

Quatá enviou no mês de Agosto para treinamento o monitor da Escola de Construção Civil, Denilson Batista da Silva que recebeu a capacitação no FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, e o curso terá início em breve.

O FUSSESP será responsável pela doação dos equipamentos, uniformes, material didático, além de repassar verba para compra de material. O pagamento do monitor será custeado pelo FUSSESP e pelo Município.

“A qualificação profissional sempre foi uma preocupação do Governo Marcelo Pecchio, por isso investimos e incentivamos cursos profissionalizantes. Estes projetos promovem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer a oportunidade de geração de renda”, explicou Daniela.

Quatá – referência no Polo de Moda

Para dar continuidade aos cursos oferecidos pelo Polo de Moda, a presidente do Fundo Social Daniela Pecchio assinou também convênio do Projeto Polo Regional da Escola de Moda para a realização dos cursos: Roteiro de Costura – Corte e Costura em tecido plano e tecido malha, modelagem básica femininas em tecido plano e bordado em pedrarias.