Prefeito Marcelo se reúne com Perito do Gaema, Técnico e Analista da Zilor

01/03/2017 00:00

O Prefeito Marcelo Pecchio, junto do Secretário de Planejamento Jamil Askar, estive em visita ao Balneário de Quatá na quinta, 23 de Fevereiro, acompanhado do Técnico Agrícola André Gustavo, do Analista de Preservação Ambiental Helmut Werner, ambos da Usina Zilor, juntamente do Sr. Eraldo Augusto, Perito do Gaema - Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente  (Ministério Público). A conversa teve início no Balneário e depois foi concluída na Sede da Zilor em Quatá.

O objetivo foi orquestrar soluções à questão do Balneário (recuperação do Aterro e outras providências como dragagem, limpeza e regularizações), além de roteiro de ações futuras.

O Prefeito Marcelo se reunirá nos próximos dias com o Sr. José Carlos Morelli, Diretor Administrativo da Zilor para formalizar os compromissos discorridos na reunião e levar em mãos o Projeto Técnico da Obra a ser realizada no Aterro Principal.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, está redimensionando os valores do Projeto para assim, diminuir os custos. Desta forma, a Administração, nestes 60 dias, já trouxe Técnicos da Cetesb, do DAEE e agora, o Perito do Ministério Público. Definido este ciclo, com todas as principais Instituições, o próximo passo será a reunião com o Diretor da Usina para resolução e acordo definitivo do problema.

Participou também da reunião, o Presidente da Arebaqua – Associação dos Residentes do Balneário, o Sr. Paulo Roberto – “Lito”.