13.818 atendimentos no Acessa SP em Quatá

22/11/2010 00:00

Dados são respectivos entre janeiro e novembro de 2010.

O Acessa SP, programa implantado em 2006 em Quatá, tem oferecido a possibilidade da conexão com o mundo, por meio da Internet, aos moradores.

Preocupado com a integração, o Prefeito de Quatá Marcelo Pécchio, assim que assumiu em 2005, como uma das primeiras metas, desejava a inclusão digital a seus moradores (começou com a instalação de cerca de 30 computadores com internet nas escolas municipais, já em 2005) logo depois de idas e vindas, conseguiu trazer ao município, o Acessa São Paulo - programa de inclusão digital, parceria com o Governo do Estado e Município que, desde o início, é sucesso absoluto de participação pelos jovens e adultos de Quatá.

Neste ano, entre janeiro e novembro, 13.818 atendimentos ocorreram (cerca de 1.316 usuários ao mês), constatação de importância indubitável do programa, conseguido graças a Pécchio: "cabe aos governantes, um olhar além é proporcionar a modernidade a todos, compartilhando este mundo de conhecimento que é a Internet", lembrou o prefeito de Quatá.

Além da procura pelo entretenimento, a internet possibilitou aos moradores de Quatá, o cadastro da Nota Fiscal Paulista e Emprega São Paulo pesquisas consultas de taxas e multas de trânsito cursos a distância impressão de trabalhos inscrição em Vestibulinho e Vestibular inscrição em concursos públicos e ENEM – garantia de integração em todos os sentidos, afirmou o coordenador de informática do município, Ronaldo Garcia.

O horário de funcionamento do Acessa SP em Quatá é de segunda a sexta, das 8h às 17h e, sábados, das 8h às 14h. Cada usuário pode utilizar os computadores por 30 minutos ou mais, caso não haja ninguém na espera (são seis computadores disponibilizados). O Acessa SP funciona na Biblioteca Municipal, localizada na Rua Carlos Bleinroth, 315.