Polo de Moda de Quatá forma terceira turma

25/06/2012 00:00

O Polo Regional da Escola de Moda em Quatá formou a terceira turma sexta-feira (22/06). As alunas das cidades de Campos Novos Paulista, João Ramalho, Lutécia, Ocauçu, Pompéia, Ribeirão do Sul e Salto Grande receberam o certificado de conclusão do curso de Corte, Costura e Modelagem. Cada município enviou 02 costureiras para a capacitação. O curso foi realizado nos dias 18 a 22/06 com carga horária de 30 horas.

De acordo com a participante Maria de Fátima de Campos Novos Paulista “a integração com as outras alunas e o aprendizado que cada uma transmite, acrescenta muito e esses ensinamentos serão passados para nossas alunas do CRAS”, comenta. A entrega contou com a presença do Prefeito Marcelo Pécchio, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá Daniela Péchio, as monitoras Dulcinea de Carvalho Castro, Maria de Fátima da Cunha Diniz, a Assistente Social Fernanda Maria dos Santos e funcionários da Secretaria de Promoção Social.

O Projeto Polo Regional da Escola de Moda é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com parceria entre outras 28 cidades, a qual Quatá está inserida. A sala de costura onde são ministradas as aulas práticas está instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social de Quatá.