Nova sede da Apae é inaugurada pelo Secretário Estadual do Fundo Social

30/11/2012 00:00

A APAE de Quatá foi inaugurada na manhã de sexta-feira, 30/12, ao som do coral Canto Solares, onde os presentes puderam conferir as novas instalações em que as pessoas especiais poderão contar com atendimento psicológico, infraestrutura adaptada com salas de aulas, atividades, fisioterapia, lazer e treinamento, assim como piscinas que estarão disponíveis para o desenvolvimento dos alunos.

Durante a solenidade foram descerradas as placas e a inauguração foi oficializada pelo Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia, juntamente com o prefeito Marcelo Pécchio e a presidente da APAE Alzira Bisgeshi. Estiveram presentes também, a vice-presidente e diretora regional das APAEs Vera Lúcia e Ângela Coelho; presidente do fundo social de solidariedade de Quatá Daniela Pécchio, superintendentes da DRADS de Marília, a prefeita eleita Lu Casaca, assessores de parlamentares, prefeitos eleitos da região e demais autoridades.

A construção da APAE contou com campanhas realizadas pela diretoria e teve a participação da população que contribuiu por meio de leilões, barraca do pastel, mensalidades e doações, assim como o comércio.

A Prefeitura Municipal de Quatá desde 2005 apoia intensamente a APAE, tendo enviado maquinários, mão de obra, funcionários especializados e, principalmente, repasses que foram de grande valia: de 2005 a 2012, entre recursos Municipais, Estaduais, Federal e Condeca, o montante acumulou R$ 904.436,00; só de recursos municipais foram: R$ 579.850,00. E por fim, a APAE contou ainda, com Emendas no valor de R$ 250 mil (deputados Mauro Bragato, Camilo Gava, Aldo Demarchi, Rodolfo Costa e Silva), além de outros R$ 189 mil do Governo Estadual.