Polo de Moda de Quatá se tornou referência forma a terceira turma do município

02/08/2013 00:00

O Polo Regional da Escola de Moda formou a terceira turma de Quatá. Na sexta-feira (02/08) dezesseis alunas da cidade receberam o certificado de conclusão do curso de Corte, Costura e Modelagem. As mais novas costureiras habilitadas são: Cristiane da Silva Oliveira, Diva Prado Essêncio, Francielly Ferreira de Souza, Rosalina Ap. Cartoce, Roseli Soares dos Stos Costa, Solange Cássia de Oliveira, Viviane Ap. Estácio, Célia Bizinotti Mattiolli, Maria Ester G. Faustino, Eva Aurora Soares, Heroína M. de Alencar Campos, Ilda Pinheiro da Silva, Lúcia das Neves Rabello, Maria Conceição S. O. Silva, Nikey Borges Melo e Sandra Roberta Sostmeyer.

Durante a entrega de certificados, algumas alunas mostraram seus dotes e colocaram em prática o aprendizado. Ilda Pinheiro e Diva Essêncio usavam vestidos confeccionadas por elas. Já Cristiane da Silva trouxe um álbum com fotos dos novos trabalhos, almofadas, cortinas e outras peças costuradas pela mais nova costureira.

O curso foi realizado entre os dias 19 de fevereiro a 26 de junho de 2013, com carga horária de 140 horas. A entrega aconteceu na Brinquedoteca e contou com a presença da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá Daniela Pécchio, a Assistente Social Fernanda Maria dos Santos, costureiras e funcionários da Secretaria de Promoção Social.

A próxima turma começará no dia 13/08, com a participação de 20 alunas, que serão divididas em dois grupos. As aulas serão realizadas de terça a sexta-feira, no horário das 13h às 17h. A sala de costura onde serão ministradas as aulas práticas está instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social de Quatá. O Projeto Polo Regional da Escola de Moda é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com parceria entre outras 28 cidades, a qual Quatá está inserida.