Polos Regionais da Escola de Beleza são inaugurados na região - Quatá contará com o curso de manicure e pedicure

23/08/2013 00:00

Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, e Maquiador. Os quatro cursos passam a ser oferecidos na cidade de Tupã e Tarumã, nas unidades do Polo Regional da Escola de Beleza, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP) em parceria com os Fundos Municipais.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve na região dia 20/08, para inaugurar a 7ª e 8ª  unidade do projeto, que oferecerão qualificação profissional para os moradores da cidade que sediam os Polos e também para os munícipes das cidades vizinhas que se tornarão profissionais para levarem a Escola de Beleza para suas cidades.

Após a inauguração em Tupã, Lú Alckmin se reuniu com as alunas dos cursos para conhecer o local, onde ao lado do Prefeito Manoel Gaspar, e da presidente do Fundo Social de Tupã, Isaura Gaspar, recepcionou as prefeitas, primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais de 15 cidades da região presentes na solenidade. A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca esteve acompanhada da presidente do Fundo Social de Quatá Daniela Pellini Pécchio durante a inauguração.

Quatá terá Escola da Beleza

O município que tiver interesse, poderá escolher um dos quatro cursos para ser ministrado na sua cidade. O Fundo Social de Quatá fez o pedido junto ao FUSSESP para o curso de Manicure e Pedircure. Um profissional será capacitado na capital paulista e estará apito a ensinar aos alunos quataenses. "É importante a qualificação profissional, ela resgata a autoestima, gera emprego e renda, e estou feliz por trazer mais um curso para Quatá", comenta prefeita Lu.

Por meio do convênio com o FUSSESP, os Fundos Municipais recebem todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos dos Polos, um repasse de verba para a compra de insumo e uniforme para os alunos. Já as escolas, recebem os equipamentos do curso escolhido e o custeio do monitor. Ao todo serão inaugurados até o final do ano 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital.

"Somos Polo da Escola de Moda, e agora temos a oportunidade de sermos Escola de Beleza, esse é um grande ganho para a população que terá mais uma oportunidade em aprender uma geração de renda", finaliza Daniela.