Referência no Estado, Polo de Moda de Quatá forma quinta turma com alunos da região

01/10/2013 00:00

O Polo Regional da Escola de Moda em Quatá se tornou referência no Estado e formou sexta-feira (27/09) a quinta turma com alunos da região. Os participantes de Bernardino de Campos, Ibirarema, Pompéia e Ourinhos receberam o certificado de conclusão do curso de Corte, Costura e Modelagem. Cada município enviou para a capacitação 02 costureiras, com exceção de uma cidade que enviou 01 costureiro. O curso foi realizado nos dias 23 a 27/09 com carga horária de 30 horas.

A entrega contou com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá Daniela Péchio, as monitoras Dulcinea de Carvalho Castro, Maria de Fátima da Cunha Diniz, a Assistente Social Fernanda Maria dos Santos e funcionários da Secretaria de Promoção Social.

O Projeto Polo Regional da Escola de Moda é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com parceria entre outras 28 cidades, a qual Quatá está inserida. A sala de costura onde são ministradas as aulas práticas está instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social de Quatá.