Terceira Idade recebe homenagens em comemoração a Semana do Idoso

08/10/2013 00:00

A Semana do Idoso foi comemorada em Quatá com muito apreço pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Promoção Social. No prédio da Terceira Idade, recém inaugurado, o grupo recebeu homenagens com músicas, Contação de Histórias, vídeo da trajetória dos idosos e a visita tão esperada do deputado estadual Vitor Sapienza.

Recepcionado carinhosamente pela Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, Sapienza assistiu atentamente, ao lado do assessor Luiz Henrique Villa e da secretária de Promoção Social Daniela Pécchio, a apresentação de Guilherme Miranda que interpretou a música "Eu sei que Vou te amar". Em seguida, a professora Érica Essêncio, com atuações de Marlene Bernardes e Fernanda Dourado, contou a história " O sorriso de Deus", a qual emocionou a todos, extraindo sorrisos e emoções.

Após a exibição do vídeo que mostrou a trajetória dos idosos, as senhoras do Solares Canto Coral cantaram o Hino da Terceira Idade, escrito por Vera Maranho. Ao final, a presidente da Terceira Idade Ivete Favoreto presenteou, juntamente com a prefeita Lu, o deputado Sapienza com a foto tirada na praia do Gaiuba - Guarujá, durante estadia dos quataenses na pousada  "Lar Dona Pina Sapienza". O Deputado agradeceu o presente e disse estar lisonjeado com a recepção.

Após um lanche, Sapienza se despediu, seguindo para outros dois encontros agendados. A comemoração contou também com a presença dos secretários Roberto Sérgio Nogueira, Cristiano Scali, Gustavo Pilizari, Alyne Bigeschi, do presidente da Câmara Amarildo de Almeida, do vereador Elton Masi e da presidente da APAE Alzira Bigeschi.

CRAS também comemora Semana do idoso

O primeiro encontro do Grupo de Convivência para Idosos, organizado pela equipe do CRAS, foi realizado no período da manhã do dia primeiro de outubro. Na ocasião, os participantes se apresentaram contando histórias e experiências de vida. Na sequência, a Psicóloga Tatiane de Oliveira Franciscate e a Assistente Social Fernanda Maria dos Santos conduziram uma dinâmica sobre Medo de Desafios.

Os idosos foram homenageados com mimos e um delicioso café da manhã. Os encontros do Grupo de Convivência serão realizados semanalmente as terças-feiras, às 9h no CRAS.