Polo de Moda de Quatá forma a primeira turma do Curso de Modelagem

13/08/2014 00:00

Roteiro, Corte e Costura forma a quinta turma com alunas de Quatá

O Polo Regional da Escola de Moda formou a primeira turma do Curso de Modelagem de Quatá, referente a segunda fase. A entrega ocorreu na noite de 12/08, no Salão da Terceira Idade e 9 alunas do município receberam o certificado de conclusão. O curso foi realizado entre os dias 02 de abril a 21 de julho de 2014, com carga horária de 120 horas.

Na ocasião, o Polo de Moda formou também 18 alunas da quinta turma de Quatá que receberam o certificado do Curso de Roteiro, Corte e Costura. As alunas foram divididas em dois grupos e o curso foi realizado entre os dias 01 de abril a 05 de agosto de 2014, totalizando 140 horas.

"Este é um projeto que faz parte da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado, e os cursos foram criados com o objetivo de aumentar a autoestima das pessoas e levar a qualificação profissional para a geração de emprego e renda da população de baixa renda, em especial para as pessoas desempregadas", explica a Técnica do FUSSESP e Orientadora dos Projetos e Programas implantados em Quatá em parceria com o Governo do Estado, Zeila Georgina Nogueira,

Algumas alunas aproveitaram a oportunidade para mostrar suas habilidades como costureiras e compareceram no evento vestidas com roupas confeccionadas por elas próprias. Na ocasião, as formandas foram presenteadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Quatá com um Kit contendo tecido, agulheiro e acabamentos para a confecção de uma peça de roupa.

A entrega contou com a presença da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, o vice-prefeito José Fernandes de Albuquerque e esposa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá Daniela Pécchio, a Assistente Social Fernanda Maria dos Santos, os secretários: Gustavo Pilizari, da Cultura; Eliana Casaca, da Saúde; Inêz Bravo, da Infraestrutura; Eliezer Alves, da Agricultura, Roberto Sérgio Nogueira, do Esporte, e funcionárias da Secretaria de Promoção Social.

As aulas práticas são ministradas na sala de costura instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social de Quatá, sob a responsabilidade das Monitoras Dulcinea de Castro Carvalho e Maria de Fátima da Cunha Diniz. O Projeto Polo Regional da Escola de Moda é uma iniciativa do FUSSESP com parceria entre outras 28 cidades, a qual Quatá está inserida.