Polo de Moda de Quatá forma a primeira turma do Curso de Modelagem com alunas de outras cidades

08/09/2014 00:00

Três cidades participam da segunda fase

O Polo Regional da Escola de Moda de Quatá formou dia 05/09, a primeira turma do Curso de Modelagem, referente a segunda fase, com a participação de alunas das cidades de Arco Íris, Assis e Tarumã. As costureiras receberam o certificado de conclusão do curso através da Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, da Presidente do Fundo Social de Quatá Daniela Pécchio, da Assistente Social Fernanda Maria dos Santos, e da visitante Darcy Pinheiro Santana - "Dalva", Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis.

As aulas foram realizadas entre os dias 01 a 05 de setembro de 2014, com carga horária de 30 horas, e a partir da presente data, as monitoras estão aptas a ministrarem o curso em seus respectivos municípios.

O Projeto Polo Regional da Escola de Moda é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com parceria entre outras 28 cidades, a qual Quatá está inserida. A sala de costura onde são ministradas as aulas práticas está instalada no prédio da Secretaria de Promoção Social de Quatá, sob a responsabilidade das Monitoras Dulcinea de Castro Carvalho e Maria de Fátima da Cunha Diniz.