O Som sem idade... Tarde Cultural reúne Terceira Idade e Guri - Idosos também participam de caminhada

26/09/2014 00:00

A música uniu gerações em homenagem a "Melhor Idade" durante Tarde Cultural realizada dia 25/09, no Salão da Terceira Idade, em comemoração a Semana do Idoso.

Com ouvidos atentos e olhos cheios de emoção, os idosos assistiram as apresentações musicais que envolveram instrumentos variados como: Violino, Cello, Contrabaixo, Violão, Guitarra, Teclado e vozes; com a participação dos alunos do Projeto de Música do CRAS, orientados pelo professor Val, e do Projeto Guri, da cidade de Tupã, sob a regência do professor Michael Leite, com a presença do supervisor de cordas friccionadas do Polo Guri, Francis David.

Para encerrar as apresentações, não poderia faltar a participação da Terceira Idade que, de maneira muito especial, entoou algumas notas, abrilhantando ainda mais tarde.

O cerimonial foi realizado pelo secretário de Cultura Gustavo Pilizari que destacou a presença da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, a secretária de Promoção Social Daniela Pécchio, a presidente da Terceira Idade Ivete Favoreto, da fonoaudióloga Andréa de Paula Lima Menegheti, da secretária de Educação Alexandra Martins e do secretário de esporte Sérgio Nogueira, junto aos funcionárias da Assistência.

O evento foi realizado pelas secretarias de Promoção Social, Cultura, Esporte e Prefeitura Municipal, que agradece a participação do Projeto Guri de Tupã, a coordenadora Daniela; o Polo de Quatá, sob coordenação de Fernanda; dos professores do Guri de Quatá, Luiz Américo, David e Bruno; do professor Val e alunos, e a Terceira Idade.

Caminhada

Na manhã de 26/09, o grupo da Terceira Idade de Quatá, participou de uma caminhada, a qual estava inserida na programação da Semana do Idoso.

Antes do início das atividades físicas, os idosos tiveram a pressão aferida pela equipe de Saúde que também acompanhou os idosos durante o percurso. Todos fizeram alongamento, orientados pelo professor Ronaldo Sena.

A caminhada contou com a presença dos secretários: de Esporte, Roberto Sérgio Nogueira; de Promoção Social, Daniela Pécchio, de Cultura Gustavo Pillizari, e da presidente da Terceira Idade, Ivete Favoreto. Após aproximadamente 40 minutos de caminhada, percorrendo as ruas da cidade, os idosos voltaram ao Salão da Terceira Idade, onde saborearam uma deliciosa salada de frutas, preparada pela Secretaria de Promoção Social.

Para encerrar, foi realizou o sorteio de uma linda Cesta, em prol a o Passeio da Maria Fumaça que a Terceira idade fará dia 27/09. A ganhadora da cesta foi a Silvia Favoreto.