Delícias da Culinária Regional

05/03/2015 00:00

A Secretaria de Promoção Social, em parceria com o Sindicato Rural de Quatá, por meio de SENAR, proporcionou para 13 mulheres, dois dias de curso, com preparo de deliciosas receitas da Culinária Regional.

As aulas práticas e teóricas, foram ministradas pela instrutora e Nutricionista/Pedagoga: Marta Regina M. Cardoso, nos dias 02 e 03/03, na cozinha da Secretaria de Promoção Social.

Em dois dias de aula, as alunas prepararam diversas receitas salgadas e doces: bolinho de queijo, mingau de alho, achadinho de carne de sol, feijão tropeiro, croquete de canjiquinha, empadão de massa podre com recheio de frango, pastel caipira, arroz carreteiro, suã de porco, medalhão de banana, rocambole de café, bolo de café e ameixa, bolo de rosas, queijadão, pudim caipira, bolo de pudim de milho, geleia de banana, pão de milho verde e pão de cebola.

Ao término das aulas, as alunas puderam saborear cada um dos pratos preparados por elas. A Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca e a Secretária de Promoção Social Daniela Pécchio participaram do almoço no dia 03/03, e degustaram as delícias da Culinária Regional. Lu agradeceu a participação da alunas e da instrutora. "Só é considerado saber, quando a gente consegue passar o nosso conhecimento para outras pessoas", comenta Lu durante o almoço. "Essa também é uma oportunidade em que vocês estão tendo em aprender a preparar deliciosas receitas que poderão ajudar como geração de renda", finaliza Lu.

Todos os custos foram financiados pelo SENAR, incluindo ingredientes para o preparo dos pratos, café da manhã e almoço para todas as participantes. Ao final, as alunas receberam uma apostila com 100 deliciosas receitas da Culinária regional. O curso contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.