Inaugurada a Escola da Beleza de Quatá

27/05/2015 00:00

A beleza em destaque! Entre cores, brilhos e esmaltes foi inaugurada dia 25/05, no Centro Comunitário Padre Marcos Antônio Damasceno, a Escola de Beleza de Quatá, projeto do FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, em parceria com Fundo Social de Solidariedade de Quatá. A primeira turma, formada por 10 alunas inscritas, estarão sob o comando da monitora Adriana Canato, que recebeu capacitação no FUSSESP, e está apta a ministrar o curso de Manicure e Pedicure, com carga horária de 80 horas.

"Este é um projeto que faz parte da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado, e os cursos foram criados com o objetivo de aumentar a autoestima das pessoas e levar a qualificação profissional para a geração de emprego e renda da população de baixa renda, em especial para as pessoas desempregadas", explica a Técnica do FUSSESP e Orientadora dos Projetos e Programas implantados em Quatá em parceria com o Governo do Estado, Zeila Georgina Nogueira, que esteve representando a Primeira Dama Lu Alckmin.

Por meio de uma apostila didática, as aprendizes conhecerão um pouco sobre a higienização e cuidados da aparência das unhas e dos pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho, e a arte de pintar as unhas.

"Estou feliz por trazer mais um curso para Quatá, essa é uma das minhas preocupações, pois cada vez mais o mercado de trabalho exige mão de obra especializada, e estamos oferecendo oportunidades de qualificação", comenta prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, que inaugurou a Escola da Beleza, ao lado da Presidente do Fundo Social de Quatá Daniela Roberta Pellini Pecchio.

Por intermédio do convênio com o FUSSESP, os Fundos Municipais recebem todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos dos Polos, um repasse de verba para a compra de insumo e uniforme para os alunos. Já as escolas, recebem os equipamentos do curso escolhido e o custeio do monitor.       "Somos Polo da Escola de Moda, e agora conseguimos a Escola de Beleza, esse é um grande ganho para a população poderá aprender mais uma geração de renda", finaliza a presidente do Fundo Social de Quatá Daniela Pecchio. Além da Prefeita Luciana, estiveram presentes na inauguração as alunas, a monitora Diana, os secretários: Renato Zanicheli, Cristiano Scali, Eliana Casaca, Paulo Roberto Stevan, Roberto Sérgio Nogueira e Gustavo Pilizari, as Assistentes Sociais Fernanda Maria dos Santos, Marisa Amaral Dib, funcionárias da Secretaria de Promoção Social e comunidade.

Escola de Qualificação profissional - BELEZA

A Escola da Beleza de Quatá está instalada no Centro Comunitário Padre Marcos Antônio Damasceno - Asa Branca. As aulas ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 16h20m. Não há mais vagas para a primeira turma. Os interessados em participarem da formação dos próximos grupos, deverão deixar o nome na lista de espera, na Secretaria de Promoção Social, pois ainda serão formadas 08 turmas no total. O curso é oferecido para pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.