Candidatos participam de reunião para conhecer as regras da eleição

15/09/2015 00:00

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quatá realizou, no dia 09 de setembro, reunião com os candidatos a Membros do Conselho Tutelar, para divulgar as regras da eleição. Dos 20 classificados, compareceram na reunião 15.

A eleição se dará por meio de votação facultativa. As pessoas que possuem título de eleitor e que estão em dia com a justiça eleitoral, poderão votar. Cada eleitor poderá votar em apenas 01 candidato, marcando um X na frente do nome desejado; a votação será feita no mesmo dia em todo o território nacional. Em Quatá, a votação se dará em cédulas, em urnas de lona. Os 10 mais votados serão classificados, sendo que os 05 primeiros serão oficialmente os Conselheiros para o próximo quadriênio, os outros 05 serão suplentes.

O Procurador Jurídico da Prefeitura, Cristiano Scali, que coordenou a reunião informou que o processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares será dia 4 de Outubro de 2015, na Secretaria de Educação (ao lado da Praça da Fonte), das 8h às 17h. É preciso levar o TÍTULO DE ELEITOR e DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO.

Os 20 candidatos já começaram as suas campanhas para a eleição que poderá ser realizada até 02 dias antes do pleito. A reunião contou com participação da Comissão Especial Eleitoral e Membros do Conselho Tutelar.