Escola da Beleza de Quatá inicia 3ª turma

30/06/2016 00:00

A Prefeitura de Quatá deu início dia 29 de Junho as aulas com a 3ª turma da Escola da Beleza, que é um projeto do FUSSESP– Fundo Social de Solidariedade de São Paulo em parceria com Fundo Social de Solidariedade de Quatá. As aulas estão sendo realizadas no Centro Comunitário Padre Marcos Antônio Damasceno, as quartas e sextas-feiras, das 13h às 16h. As 10 novas alunas estão sob o comando da monitora Adriana Canato, que recebeu capacitação no FUSSESP, e está apta a ministrar o curso de Manicure e Pedicure.

Por intermédio do convênio com o FUSSESP, os Fundos Municipais recebem repasse para a compra de insumo, e a doação dos uniformes e das apostilas didáticas. Durante as aulas as alunas conhecerão um pouco sobre a higienização e cuidados da aparência das unhas e dos pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho, e a arte de pintar as unhas.

A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca compareceu na aula e distribuiu o material didático juntamente com o uniforme que será usado durante o curso. Além da Prefeita Luciana, estiveram presentes na aula a Secretária de Promoção Social Elza Félix, as Assistentes Sociais Fernanda Maria dos Santos e Marisa Amaral Dib, o Secretário de Cultura Marcos Aurélio de Bens, as alunas e a monitora Diana.

Escola de Qualificação profissional - BELEZA

Os interessados em participarem da formação dos próximos grupos, deverão deixar o nome na lista de espera, na Secretaria de Promoção Social, pois ainda serão formadas outras turmas. O curso é gratuito, e oferecido para pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.