Escola da Beleza de Quatá forma 3ª turma

20/10/2016 00:00

A Prefeitura de Quatá, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade do Município, realizou no Centro Comunitário Padre Marcos Antônio Damasceno, dia 09 de Setembro de 2016, a entrega de certificados para 08 alunas da terceira turma do Curso de Manicure e Pedicure da Escola de Beleza. As formandas receberam os certificados das mãos da Assistente Social Fernanda Maria dos Santos, da Secretária de Promoção Social Elza do Carmo Félix e da monitora Adriana Contato.

As aulas foram realizadas no Centro Comunitário, as quartas e sextas-feiras, entre os dias 29 de Junho a 02 de Setembro de 2016, com carga horária de 60 horas. O Projeto Escola da Beleza é uma iniciativa do FUSSESP– Fundo Social de Solidariedade de São Paulo em parceria com Fundo Social de Solidariedade de Quatá.

Durante as aulas as alunas conheceram informações sobre a higienização e cuidados da aparência das unhas e dos pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho, e a arte de pintar as unhas. Por intermédio do convênio com o FUSSESP, os Fundos Municipais recebem repasse para a compra de insumo, e a doação dos uniformes e das apostilas didáticas.

Escola de Qualificação profissional - BELEZA

Os interessados em participarem da formação dos próximos grupos, deverão deixar o nome na lista de espera, na Secretaria de Promoção Social, pois ainda serão formadas outras turmas. O curso é gratuito, e oferecido para pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.