Segunda turma inicia Curso de Culinária

27/04/2017 00:00

Na tarde de 26 de Abril a Secretaria de Promoção Social e CRAS iniciaram a segunda turma do Curso de Culinária, com 21 alunas interessadas em aprender receitas de pães, bolos, salgados, doces e técnicas culinárias. O curso conta com total incentivo da presidente do Fundo Social de Quatá Daniela Pecchio, e do prefeito Marcelo Pecchio, que juntos apoiam o ensino profissionalizante de forma geral.

Durante a aula as alunas prepararam saborosos pães, pães recheados, fatias húngaras com chocolate, torta salgada e bolachinhas. Os ingredientes para o preparo dos pratos são fornecidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Assistência e CRAS.

As aulas ocorrem na cozinha da Assistência e são ministradas pela instrutora Lucilene Gomes de Andrade durante quatro semanas, às quartas-feiras, com carga horária de 20h. Ao final das quatro semanas as participantes recebem certificado e inicia-se uma nova turma com outras 21 pessoas.

Os interessados em participar do Curso de Culinária devem fazer a inscrição na Secretaria de Promoção Social e aguardar na lista de espera. Os cursos e atividades desenvolvidas contam com o apoio da Câmara Municipal de Quatá.