Curso de manipulação de sabão é realizado em Quatá

18/09/2017 00:00

Com o foco em higienização, o Sindicato Rural em parceria com o SENAR, Secretaria de Promoção Social e CRAS, trouxe para Quatá o curso de manipulação do sabão, realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no CCI – Centro de Convivência do Idoso.

Ministrado pela professora Simone Guizzi, o curso teve como objetivo e tema a HIGIENIZAÇÃO, e contou com a participação de 20 pessoas interessadas em aprender o processo da fabricação de sabão líquido, sabão de sebo, sabão de limão, sabão em pó, limpador multiuso, limpa vidro, facilitador de passa roupas, limpa pedra e água sanitária.

Após a finalização, os alunos receberam certificado do curso, além dos produtos que eles mesmos fizeram e dividiram. Com a conclusão, os participantes poderão aderir essas práticas para uma possível geração de renda e uma economia em produtos limpeza doméstica. O curso contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.