Crianças são imunizadas contra catapora

13/08/2012 00:00

Em decorrência de alguns casos de catapora (varicela) apresentados entre crianças da Creche Municipal Orísia da Silva em Quatá, 68 doses de vacina contra a doença foram aplicadas após solicitação da Secretaria de Saúde Municipal junto ao Ministério da Saúde.

Os pequeninos de 01 a 05 anos receberam a vacina na manhã de segunda, dia 13, nas dependências da Creche, e estiveram sob os cuidados da técnica de enfermagem Antônia Alves Costa, responsável pela aplicação das vacinas.

Durante o ano de 2011, aproximadamente 20 casos foram registrados, porém, esse número baixou para 04 em 2012, em virtude da campanha realizada como forma de prevenção. Lembrando que, a vacina contra catapora não é gratuita e não está disponível nos postos de saúde.