Saúde se moderniza e agiliza seus produtos em prol da comunidade

26/11/2014 00:00

O bem estar social é meta continua de toda Administração. Em Quatá, o assunto é levado a sério e os investimentos são constantes, visto a necessidade diária da população.

Recentemente, cerca de R$ 100 mil reais foram investidos maciçamente em móveis para o novo PSF III - Maria da Glória Ojopi, e na modernização do Laboratório Municipal (anexado a Unidade Ambulatorial), com objetivo de garantir eficiência dos serviços laboratoriais.

Sabendo da demanda, acaba de ser instalado no Laboratório Municipal um novo Analisador Hematológico automatizado (custo de R$ 23.800,00), com contagem de no mínimo 20 parâmetros, análise de resultados em três histogramas: WBC, RBC, PLT, e velocidade de 60 amostras/horas.

Outro moderno equipamento também já foi entregue: um Analisador de Bioquímica automatizado (valor de R$52.950,00), capaz de proceder a 200 testes/horas, para itens mono e bi reagentes e, capacitado com disco de pelo menos 40 posições para amostras com refrigeração.

A demanda mensal é de quase 1.000 exames (básicos); outros mais de 400 são encaminhados mensalmente a outros laboratórios da região conveniados para assegurar dignidade aos diagnósticos da nossa população.

Constitui a equipe dos serviços laboratoriais: 02 farmacêuticos-bioquímicos; 01 biomédica; 02 auxiliares de laboratório; 01 atendente e 01 serviço gerais.