Dengue mata dois jovens na região - Em Quatá, 58 casos são registrados.

20/02/2015 00:00

Um garoto de apenas 14 anos foi mais uma vítima das complicações da dengue na região. João Renato Mendes Netto, que possui familiares em Paraguaçu Paulista, morreu no final da tarde de terça-feira (17), por volta das 17h, na Santa Casa de Marília, cidade onde atualmente morava com os pais e o irmão.

De acordo com o hospital, o atestado de óbito de João Renato aponta a dengue tipo D como a causa da morte. Os sintomas começaram na segunda (16). O garoto teve vômito, febre alta e foi levado para o posto de hidratação, montado recentemente pela Prefeitura de Marília. No dia seguinte, apresentou novamente os sintomas e teve que ser levado para a Santa Casa. Foram apenas 30 horas entre os primeiros socorros e a morte.

O enterro ocorreu quarta-feira (18) no Cemitério da Paz, em Paraguaçu Paulista.

No início do ano, Marília, que também enfrenta epidemia, registrou a morte de uma professora aposentada, por complicações de dengue. Assim como Paraguaçu, Marília registra mais de 1,8 mil casos de dengue em 2015 e os postos de saúde estão sempre lotados de pacientes com a suspeita da doença.

Mais uma morte

Uma garota de 10 anos de idade morreu na madrugada de quinta-feira, (19), no Hospital Regional, de Assis. Emanueli Vitória da Silva Santos foi levada pelo pai Benedito José de Souza para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento, onde a garota foi medicada e levada para casa. Após duas tentativas de atendimento na UPA, na terceira, Emanueli foi encaminhada diretamente para a UTI do Hospital Regional de Assis, onde faleceu. A suspeita é de que a menina foi vítima de dengue ou febre maculosa. O resultado do exame de sangue, realizado no Instituto Adolfo Lutz, deve sair em 10 dias.

Fonte: sites de paraguacity e assiscity.

Enquanto isso em Quatá...

A Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria de Saúde informam que subiu para 58 os casos de Dengue confirmados no município.

Quatá está em estado de alerta e passa por um momento de epidemia. Para combater a Dengue, a Secretaria de Saúde e Equipe de Vetores, pedem para que a população deixe os agentes entrarem nos quintais. Muitos moradores ainda estão resistentes as visitas, e não deixam os profissionais da saúde vistoriarem as casas. O munícipe que não colaborar,  será notificado e multado.

Vamos colaborar. Não deixe água parada.

Eliminem todos os criadouros.

Acabar com a Dengue só depende de você!

Não esqueça: A DENGUE MATA!!