II Movimento contra às Drogas - Cerca de mil pessoas aderem à Causa

26/06/2015 00:00

"Cuidando da saúde, defendendo a família, preservando a vida!" Esse foi o tema do II Movimento Contras às Drogas, realizado na manhã de 26/6 em Quatá.     Munidos de faixas, cartazes, bexigas e dizeres de contra todos os entorpecentes, crianças, adolescentes, jovens e adultos aderiram ao movimento e caminharam ao lado de professores, coordenadores, secretários e da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, na passeata que saiu da EMEIEF Ozira de Arruda Mendes (Bairro Nova Quatá), percorreu a Avenida Rui Barbosa, com parada para demonstração de cães adestrados da Polícia, na Praça da Matriz. Na sequência, a passeata seguiu até o Fórum.

Nesse ano o evento contou com a colaboração do Pastor Nivaldo dos Santos (que durante a passeata, ofereceu, por meio de carro de som, palavras de impacto para mostrar a indignação frente ao uso de Drogas), além da participação e apoio das Secretarias Municipais, Escolas, Igrejas, Rancho Sem Limites (jovens cavalgaram), Projeto Guri, Academia do Claudinei e Associações.

O Movimento foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde, juntamente com a Prefeitura e Câmara Municipal.