Ciclo de Formação: - "A escola e o profissional educador no século XXI: entre desafios e perspectivas".

19/10/2015 00:00

A Secretaria de Educação de Quatá convocou nos dias 03, 04, 17 e 18 de Setembro todos dos professores, diretores e coordenadores da Rede Pública Municipal, para participarem do Ciclo de Formação- "A  escola e o profissional educador no século XXI: entre desafios e perspectivas", em cumprimento a meta 17 do Plano Municipal de Educação (Lei Municipal 2.946 de 19/07/2015).

As formações aconteceram no Auditório da Secretaria de Educação, com a formadora Elizabeth Hernandes de Oliveira, que tratou de forma dinâmica através de exposição teórica, leitura de textos, exibição de clip e trabalho em grupo a importância do trabalho responsável do professor junto aos alunos.

A necessidade de contínuo aprimoramento profissional e de reflexões críticas sobre a própria prática pedagógica foi o que levou a secretária de Educação Vilma Salmeron a proporcionar aos docentes esta formação. Segundo a Secretária “não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores, que já vem sendo considerada, juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas”, finaliza Vilma.