Arrastão Municipal Contra a Dengue

16/11/2015 00:00

Começa HOJE em toda a cidade o Arrastão Municipal Contra a Dengue, das 7h30m às 12h30m. PARTICIPE!

Para que o trabalho seja eficiente, o arrastão poderá se estender até a próxima semana, que será a Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue e Chikungunya.

Lembrando que o método mais eficaz de prevenção da dengue é a eliminação de recipientes durante todo o ano, como os materiais descartáveis, pneus velhos, pratos de vasos de plantas, a proteção de recipientes para armazenamento de água (galões e tonéis), limpeza e vedação das caixas d’ água.

As ações preventivas estendem-se também a Febre Chikungunya uma vez que o vetor responsável pela transmissão da doença é o mesmo. Portanto, a comunicação e mobilização da comunidade é imprescindível no sentido de orientar o que cada cidadão pode e deve fazer em seu domicílio, bairro ou cidade para reduzir o risco dessas doenças.

VAMOS ACABAR COM A DENGUE E A FEBRE CHIKUNGUNYA