Ronaldo Sena participa de Simpósio em São Paulo e expõe ações de Quatá que promovem a melhor qualidade de vida

11/04/2016 00:00

O Professor de Educação Física Ronaldo Sena (atualmente no Setor de Saúde trabalhando com grupos de risco, Terceira Idade e, futuro responsável pela Academia da Saúde), esteve em São Paulo, no último dia 05, participando de Simpósio do Programa Agita São Paulo.

Várias cidades da região estiveram presentes e discorreram sobre seus programas, ações e práticas salutares que tem despertado nas crianças, jovens, adultos e idosos interesse à busca de mais qualidade de vida - como é o caso das ações ligadas as atividades físicas regulares que fortalecem e ofereçam mais energia, saúde e bem estar aos praticantes.

O representante de Quatá, Ronaldo - junto de banner ilustrativo com as prática desportivas e ações que promovem o bem-estar -, fez abordagem oral à plateia, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde sobre as ações oferecidas no município que previnem doenças e criam mais qualidade de vida. Além das explicações, o Professor também pode buscar sugestões que, futuramente, podem ser implantadas em Quatá.

O Agita São Paulo foi criado para estimular a prática de atividades físicas. Ao longo dos anos, conseguiu reconhecimento nacional, serviu de modelo para o Agita Brasil e molde para Agita Mundo, da Organização das Nações Unidas (ONU).

O foco do programa divide-se em três grandes áreas: estudantes, idosos e trabalhadores. Como forma de divulgar a mensagem do programa nos três focos de atenção, são realizados anualmente diversos eventos para atender esta população. No dia 6 de abril, acontece o Agita Mundo, dia mundial da atividade física.

A Iniciativa é da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal de Quatá.