Começa HOJE Semana de Prevenção e Controle da Leishmaniose Visceral do Estado de São Paulo

07/08/2017 00:00

O Estado de São Paulo realizará a Semana de Prevenção da Leishmaniose Visceral (LV) no período de 07 a 11 de Agosto de 2017. O tema será “Semana de Prevenção e Controle da Leishmaniose Visceral do Estado de São Paulo: # E u a p o i o e f a ç o p a r t e ”.

Nos dias 7, 8 e 9 de Agosto, das 7h às 13h, os PSFs I e IV e os Agentes de Controle a Endemias, estarão trabalhando nos Bairros Jardim Primavera e Nova Quatá realizando visitas de casa em casa, para a identificação de possíveis criadouros dos Flebotomíneos (mosquito vetor), levando orientações de prevenção e controle, e aplicação de manejo ambiental, quando necessário.

Lembre-se: a melhor maneira de combater a leishmaniose visceral é através da prevenção, repelindo o inseto.

Realização: Prefeitura de Quatá, Secretaria de Saúde e Equipe de Controle de Endemias. Apoio: Câmara Municipal.