Judô de Quatá se destaque em competições no Estado

17/07/2019 00:00

O mês de Junho foi promissor para o Judô de Quatá que marcou presença em competições no Estado de São Paulo. Os alunos do projeto “Educando para o Esporte”, patrocinado pela Zilor, estiveram em Paraguaçu Paulista (22/06) participando do 6º Torneio Isaburo Suto. Os atletas tiverem um excelente desempenho e conquistaram 10 medalhas: 5 na categoria Festival e 5 no Torneio, sendo 1 prata e 4 bronzes.

Segundo o Sensei Renato Lourenço - faixa preta 2º Dan, que ministra as aulas, “o resultado foi muito positivo tendo em vista o tempo de treino das crianças e o nível da competição”, lembra.

Campeonato Paulista

O judoca Hemerson Kaique dos Santos estreou em uma Final no Campeonato Paulista de Judô, e já escreveu sua história na cidade de Quatá, ao se tornar o primeiro judoca do Município a disputar tal evento de alto nível.

A final ocorreu em Vargem Grande do Sul e contou com a participação de mais de 600 atletas de todo o Estado. Hemerson ficou em 9º lugar no Campeonato, sendo esse um grande feito. A vaga para a final foi conquistada quando o  aluno do Sensei Renato participou de duas fases classificatórias, sagrando-se Campeão Regional em Martinópolis no mês de Maio. Hemerson conquistou também a 3º colocação na fase Inter Regional realizada em Tarumã.

O atleta treina desde o ano passado no projeto “Educando para o Esporte”. Para Renato, “esse foi um grande resultado, pois Hemerson teve um ótimo desempenho fazendo lutas duríssimas”, destaca.

Sensei e atletas agradecem todo o empenho do secretário de Esportes Roberto Sérgio Nogueira “Bé”, que se prontificou em levar o atleta para a competição, e finaliza: “sem esse empenho, dificilmente esse feito se concretizaria”.

Agradecimentos ao apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes, Câmara de Quatá, e a Zilor pelo patrocínio.