Quatá amplia vacinação para maiores de 16 anos

23/08/2021 15:48

A Prefeitura de Quatá amplia a vacinação contra a covid e vacina hoje adolescentes de 16 anos sem comorbidade. Ansiosos, os adolescentes compareceram acompanhados pelos responsáveis maiores de idade no Centro de Saúde - Postão para receberem a primeira dose da vacina. Foram aplicadas 120 doses até o momento em adolescentes de 16 anos.

O Município que já vacinou o grupo de 12 a 17 anos com comorbidades, e 17 anos sem comorbidade, é uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo iniciar a aplicação para jovens sem essa condição de saúde.

"Esse é mais um importante avanço na imunização em Quatá. Iniciamos hoje a vacinação para 16 sem comorbidades, e estamos lutando para que a vacina seja aplicada também nas crianças de 03 a 12 anos. Dessa forma, estaremos imunizando nosso povo e fazendo a vacina chegar nos braços de todos", destaca o prefeito Marcelo Pecchio.

Vale lembrar que todos os adolescentes até 17 anos são imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária.