Mês de Prevenção ao Câncer de Mama.

19/10/2021 09:25

Mês de prevenção ao câncer de Mama. Em prol ao outubro Rosa, a Prefeitura de Quatá e Secretaria de Saúde promoveram uma manhã com atividades voltadas para as mulheres e com informações sobre a conscientização contra o câncer de mamas.

O evento titulado: "Sozinha somos pétalas, juntas somos rosas" ocorreu na manhã de 16/10, atraindo dezenas de mulheres no Salão da Terceira Idade, e contou com: aferição de pressão arterial, medição de glicemia, agendamento de mamografia, agendamento e orientação sobre preventivo, orientações sobre o autoexame de mamas, zumba, um delicioso café da manhã e sorteio de brindes.

O evento em prol do Outubro Rosa contou ainda com a colaboração do Fundo Social de Solidariedade, que esteve representado pela presidente e primeira dama Lylian Pecchio, acompanhada do prefeito Marcelo Pecchio. Compareceram ainda a secretária de Saúde Ivana Cristina Roncada Giacon, a secretária de Promoção Social Luciane Leite e as vereadoras que apoiam a causa Eliana Casaca e Mayla Correia da Costa, além de toda equipe da Saúde. Apoio da Câmara de Quatá representado por vereadores, e CAPS I.

Outras ações:

A Secretaria de Saúde, juntamente com os PSFs, realizou dia 17 de outubro a campanha mensal de prevenção contra o câncer de mama. Na ocasião foram realizadas coletas de 55 preventivos e solicitações de mamografias conforme a faixa etária.

Durante a campanha do Preventivo, foram realizadas no PSF2no avaliações odontológicas para prevenção do câncer bucal.

Fonte: Imprensa