Plenária da Saúde

28/05/2024 10:43
Plenária da Saúde
O Município de Quatá realizou dia 24/05, no Auditório da Educação a I Plenária de Saúde do trabalhador, com o tema: "Democracia, Trabalho e Educação da Saúde". A Plenária contou com a presença do Secretário de Saúde de João Ramalho Marco Antônio Rodrigues da Silva, responsável pela palestra magna.
A Terapeuta Ocupacional e Direito Cláudia Dionísio de Souza Ribeiro foi a palestrante do Eixo I, com o tema: Democracia, controle social e o desafio da equidade a gestão participativa do Trabalho e da educação em Saúde.
Palestra Eixo II teve como tema: Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil, ministrada por Gilberto Balejo, Administrador de Empresas e Professor.
E a palestra do Eixo III foi ministrada pela Dra. Maria Carolina G. Casaca - Médica de Segurança do Trabalho, com o tema: Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da Saúde e no cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: A Saúde da democracia para democracia da Saúde.
Autoridades de Quatá marcaram presença no encontro presidido pelo Secretário de Saúde de Quatá Dante Augusto Dalla Pria, pela Presidente do Conselho Municipal de Saúde Lourdes Cristiane Gonçalves de Lima e Silva, presença do Prefeito Marcelo Pecchio, do Vice Márcio Bidóia, do Presidente da Câmara Elton Mais, e funcionários da Saúde, entidades e vereadores.
Realização: Prefeitura de Quatá e Secretaria de Saúde Municipal. Apoio: Câmara de Vereadores

Fonte: Saúde