Peça de Teatro leva informações do combate à Dengue para alunos de Quatá

10/06/2024 09:27

Alunos das Escolas de Quatá (Municipais, Particulares e Estaduais) assistiram nos meses de maio e junho uma peça teatral sobre as ações de prevenção contra a Dengue. As apresentações foram realizadas nas Escolas e Creches como iniciativa da Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Saúde e Equipe de Controle de Vetores, e contou com a atuação dos atores Danilo e Ivan, da CIA Bambolina, de Paraguaçu Paulista.

Durante a peça, os alunos puderam se inteirar de forma descontraída e lúdica sobre as prevenções do combate ao mosquito Aedes Aegypit e sobre a Dengue, doença transmitida pelo mosquito.

Segundo a Agente de Controle de Vetores Elaine de Sá, "o teatro é um meio de propagação que utiliza elementos de informações que despertam a atenção dos expectadores, gerando uma fácil fixação dos conteúdos abordados. Por esse motivo, o teatro foi escolhido pela Saúde para poder ensinar e conscientizar os alunos", comentou Elaine.

Durante as apresentações, mais de 500 alunos no total assistiram a peça e receberam informações sobre a Dengue. "Como bem sabemos, as crianças são multiplicadoras de conhecimento assimilando facilmente esses conteúdos e ensinando aos pais, responsáveis e outras pessoas ao seu entorno, por isso ensinamos por meio do teatro", finaliza Elaine.

Fonte: Saúde